Tipos de lentes de contato

Você sabia que existe mais de um tipo de lentes de contato? Pois é, essa variedade existe para atender a necessidade estética ou de correção visual para diferentes pessoas e estilos de vida.

Nós preparamos esse post com algumas informações para ajudar você a entender melhor sobre a lente ideal para o seu estilo de vida. Vale ressaltar que apenas um oftalmologista será capaz de diagnosticar o seu caso e dizer qual a mais adequada.

LC gel

Lentes bifocais ou multifocais: estão disponíveis em ambas as variedades de lentes de contato e RPG. Elas podem corrigir miopia, hipermetropia e astigmatismo em combinação com presbiopia.

Lentes descartáveis esféricas: esse tipo de lente dispõe de duas superfícies esféricas, podendo ser divergentes ou convergentes, nestas lentes a correção de longe e a correção de perto são colocadas junto do centro. Elas são indicadas para corrigir a miopia e a hipermetropia ou outras deficiências visuais com ausência de astigmatismo, caso contrário devem ser usadas as lentes de contato tóricas.

Lentes de silicone hidrogel: são altamente permeáveis ao oxigênio, o que permite uma maior oxigenação da córnea comparando com outros tipos de lentes de contato. Essas lentes são as preferidas das pessoas que tem dificuldades ou não gostam de ficar tirando e retirando as lentes de contato. O silicone é o responsável por toda essa alta permeabilidade.

Lentes de contato tóricas e tóricas coloridas: esse estilo de lentes foi desenvolvido especialmente para quem sofre de astigmatismo e não quer usar óculos de grau nem óculos de sol com lentes graduadas. Elas são feitas do mesmo material que as lentes de contato gelatinosas, mas diferem no desenho da lente, tendo as curvas mais acentuadas e adaptadas à forma irregular da córnea de quem tem astigmatismo. Essas lentes também estão disponíveis em diversas cores, para quem deseja mudar a cor dos olhos.

Lentes de uso prolongado: essas lentes de uso prolongado, são, de uma maneira geral, lentes de contato que podem ser usadas continuamente até seis noites e sete dias.

O tempo durante o qual você pode deixar as lentes de contato nos olhos depende de duas coisas: o tipo de lente e a avaliação do seu oftalmologista em relação à tolerância dos seus olhos para uso noturno.

E como são fabricadas as lentes de contato? Você sabe? Veja o vídeo abaixo e entenda tudo:

Agora que você já aprendeu tudo sobre os mais variados estilos de lentes, tá esperando o que para melhorar a sua qualidade de vida? Consulte o seu oftalmologista e adquira sem sair de casa a sua lente de contatos aqui na BR Lentes.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s