Lentes de contato coloridas podem ter grau?

Descubra se as lentes de contato coloridas podem ter grau e usufrua de toda a versatilidade deste item em seu dia a dia.

Fonte: FlatIcon.

As lentes de contato surgiram por volta de 1930 e os primeiros modelos – rígidos – eram difíceis de serem usados. A adoção de novas tecnologias e materiais facilitou o uso das lentes de contato deixando-as mais confortáveis, seguras e práticas. Com o tempo foram surgindo novos modelos, incluindo as lentes de contato para correção visual, estéticas (coloridas) e, também, com ambas as características.

As lentes de contato coloridas ainda são usadas mais comumente como acessório estético ou item diário de beleza de forma a ressaltar os olhos e propiciar um diferencial no olhar, tornando-o mais bonito e atraente.

O que muitos ainda não sabem é que além de ser um acessório estético de grande praticidade, as lentes de contato coloridas podem, ainda, cumprir perfeitamente a função que seria desempenhada por lentes de grau não coloridas ou óculos de grau.

As lentes de contato coloridas, portanto, são perfeitas para as situações em que a pessoa gostaria de ressaltar a beleza dos seus olhos e, ainda, corrigir problemas de miopia (dificuldade em enxergar de longe), hipermetropia (dificuldade em enxergar de perto) ou astigmatismo (visão embaralhada).

As características beleza estética e correção visual atuam juntas e, portanto, atendem de maneira eficaz as mais diversas necessidades e expectativas dos usuários.

As lentes de contato coloridas são ideais, portanto, às pessoas que já utilizam lentes de contato para correção da visão, mas desejam mudar a sua aparência. Trata-se de uma maneira divertida de alterar o visual e investir em novas possibilidades, trocando a cor dos olhos todos os dias ou apenas em ocasiões especiais.

A tecnologia atual envolvida na fabricação das lentes de contato propicia maior conforto e segurança aos usuários, bem como visão e estética superiores. As lentes de contato não substituem os óculos de sol bloqueadores de raios UV, no entanto, marcas especializadas possuem bloqueio UV de mais de 70% dos raios UVA e 95% dos raios UVB.

As lentes de contato Optima Natural Look, por exemplo, reproduzem com grande fidelidade os detalhes da íris e são indicadas para usuários com ou sem miopia/hipermetropia que buscam lentes coloridas com aparência mais natural para uso diário.

                                                                                        Fonte: BR Lentes.

As lentes Lunare Tri-Kolor Mensal e Lunare Tri-Kolor Anual também são indicadas para uso cosmético e, ainda, correção de miopia ou hipermetropia.

                                                                                                   Fonte: BR Lentes.

O médico oftalmologista poderá indicar o melhor modelo de lentes de contato que atenda 100% as suas necessidades. Com certeza, dentre a variedade de cores disponíveis, haverá uma – ou várias! – que combinará perfeitamente com o seu estilo e preferência pessoal.

Quer conhecer outras opções de lentes de contato coloridas com grau?

Basta acessar lentes coloridas descartáveis ou, ainda, lentes de uso prolongado (anual)!

 

Fonte:

Drauzio Varella – Lentes de contato

Médico Responde – Usar lentes de contato coloridas faz mal?

Foernges – Qual a diferença entre miopia, hipermetropia e astigmatismo?

 

Fonte Imagens:

Flaticon

BR Lentes


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s